Realização

O Grupo Senpar Terras desenvolveu ao logo de 50 anos, uma história de pioneirismo e tradição. Na década de 70 apresentou ao mercado nacional um novo conceito de viver. Terras de São José, em Itu, foi o primeiro loteamento fechado do Brasil. Seu sucesso incentivou a empresa a construir dezenas de projetos similares, sempre com base no contato com a natureza, conforto, infraestrutura e diversas opções de esporte e lazer. Campos e academias de golfe internacionalmente reconhecidos e centros hípicos que sediam torneios de todas as grandezas, são fruto dessa diversificação.

A Senpar Terras Desenvolvedora Imobiliária também idealizou o Polo Serrazul, composto pelo loteamento fechado Fazenda Serrazul Santa Maria, Shopping Serrazul, Hotel Quality Resort Itupeva e Outlet Premium. O Grupo também vocacionou a área e, no mesmo local, empresas parceiras construíram os parques Hopi Hari e Wet’n Wild.

O Polo Serrazul, forma o maior conjunto de empreendimentos turísticos da América do Sul, com a geração de quase 9 mil empregos na região de Vinhedo e cerca de 6 milhões de visitantes ao ano.

Tanto o loteamento Terras de São José quanto o Polo Serrazul receberam o premio Master Imobiliário pela FIABCI, em Paris (2005 e 2009, respectivamente). A preocupação com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente também renderam ao Grupo Senpar Terras o reconhecimento da ONU-Organização das Nações Unidas, com a principal modalidade, Gold, de seu programa “Parceiros da Paz e da Sustentabilidade”.